terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O NÁUFRAGO



Meu filho tem 15 anos. Estávamos jantando e de repente ele me vem com essa:

- Pai você sabe por que naquele filme o náufrago, ele guardou só um pacote e abriu todos os outros?

Ele estava se referindo a um filme chamado O NÁUFRAGO, onde o ator Tom Hanks fazia o papel de um inspetor de uma companhia de entrega de encomendas. O avião dessa companhia, com todas as encomendas, cai no mar. Morrem todos os tripulantes e ele é o único sobrevivente do acidente aéreo. Passa, então, cinco anos em uma ilha deserta e abre todas as caixas que caíram ao mar no acidente e guarda apenas um pacote. É um filme espetacular, porque mostra até onde um homem pode ir pela sua sobrevivência, suas angústias, dúvidas... Resumindo, ele é resgatado, volta, e o filme termina ele entregando a encomenda que guardou durante todo o tempo que esteve na ilha, foi pessoalmente ao endereço de entrega, bateu à porta da casa e ninguém atendeu. Então ele colocou o pacote em frente à porta e escreveu: ¨Esta encomenda salvou minha vida¨.

- Não filho, por quê?

- Ora pai, aquela encomenda ele usou como uma motivação pra continuar vivo. Tipo: Eu vou conseguir, eu ainda vou sair daqui pra entregar esse pacote.

Claro que eu sabia que foi por isso, mas queria saber o que ele achava e por quê?

Seria bom se todos tivéssemos um pacote a entregar. Seria a nossa motivação. Conheço muitas pessoas que vivem e nem sabe o porquê. Vivem por viver, sem objetivos ou metas a alcançar. Quando vivemos assim é como um barco no mar à deriva. Vai para onde o vento quiser. O tempo vai passando, passando, e quando você olha para trás vê que poderia ter sido melhor, que poderia ter feito mais, que poderia ter sido mais feliz. Esse deve ser um momento cruel, mas para nos enganarmos pensamos : ¨tá bom, eu fiz o que pude, vivi o que dava para viver . Pense que você sempre pode fazer melhor. Desejo que a partir de hoje você realmente tenha o controle de sua vida, saiba o que quer e onde pretende chegar. E lembre se: É sempre bom ter um pacote a entregar, pois quando você pensar que não tem mais motivos para lutar. Não desista, porque a encomenda ainda estará com você e terá sempre alguém esperando para receber.

Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 MARCO AURÉLIO PALESTRANTE | Template Blue by TNB