sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OS CICLOS DOS FILHOS



E engraçado como os ciclos da vida vão passando e quando a gente se da conta, aquela criança que era dependente de você, que sorrindo corria ainda cambaleando ao seu encontro, que chorava quando você saia para o trabalho , buscar na escola toda descabelada, que dormia no carro de volta pra casa, que carregava pra levar até a cama, que ficava na praia todo o tempo no mar.
- Pai quero picolé!
-Pai quero água de coco!
-Pai posso brincar com minhas amigas?
A cumplicidade de pai e filha, os segredos, as descobertas de adolescente, o vestibular, a ansiedade, a alegria da aprovação.
Os ciclos são cruéis com os pais. A faculdade, os namoraaaaados, o ciúme, o primeiro emprego, enfim a independência, por que tem que ser assim, por que tem que crescer e ir embora, fica um vaziiiio. Ontem arrumei o seu quarto, as fotos, as roupas que ficaram. O Chico Buarque fez uma música que diz: Saudade é um revez de um parto, saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu. Os malditos ciclos também deixam saudades. Queria começar tudo de novo e de novo , os ciclos poderiam ser assim, sempre voltar  e voltar, mas não é assim, os ciclos só vão e vão, e os levam  de nos. Depois que arrumei seu quarto, surpresa, ela veio me visitar.
Uma mulher, olhar de menina, a minha menina, o mesmo sorriso, falou do trabalho, me falou de como sua vida estava. Fiquei olhando todo o tempo para ela, nem parecia minha filha, parecia mais uma amiga e é o que eles se tornam realmente, uma amiga. olhava para ela e vi uma mulher com as necessidades de mulher.
-Como você esta pai?
- To bem filha.
- Que bom.
-  Já vou, estou super cansada trabalhei muito hoje.
- Vá filha, vá descansar , papai vai morrer de saudade.
- Eu também pai, te amo.

E se foi. Pois é, pra que servem os ciclos? O pior é que os ciclos só nos roubam, nos levam as saudades e deixam as lembranças.


Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 MARCO AURÉLIO PALESTRANTE | Template Blue by TNB