sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ambição X Ganância



                                             Ambição X Ganância.

Qual seria a melhor definição entre Ambição e Ganância? Na santa ceia, Jesus, com seus doze apóstolos disse:
- Um de vocês ira me trair.
Porque Jesus disse isso?
Como conhecia profundamente os doze homens que o acompanhavam para todos os lugares, sabia que Judas era um homem bom e o ajudava, mas era o mais vulnerável, e o único entre todos, que era Ganancioso, que por dinheiro poderia lhe trair. O cerco se fechava e Jesus estava sendo procurado. Trinta moedas de prata foi oferecido a quem entregasse o Galileu, Jesus, temeu e passou a rezar mais ainda, para que suas desconfianças não se concretizassem. Naquela noite, Judas se aproximou de Jesus e o beijou, era o sinal para que os soldados o levassem. A Ganância de Judas em querer mais e sem medir as consequências de seus atos, pós tudo a perder. Os soldados correram, e além de Jesus queriam levar os onze fieis escudeiros que lhe seguiam. Mas assim como Jesus percebeu que Judas era o mais vulnerável e Ganancioso, sabia que Pedro talvez fosse o mais preparado para seguir com tudo o que pregava, por isso, um pouco antes de ser levado pelos soldados, Jesus chamou Pedro e disse: - Você, ainda antes do galo cantar, vai me negar três vezes. Eram muitos soldados, e Pedro poderia ser abordado mais de uma vez. E foi o que aconteceu. Jesus quando disse a Pedro, que ainda antes do galo cantar, você vai me negar, na verdade estava preparando Pedro para escapar, o condicionou a fazer o que tinha que ser feito. Pedro era um bom homem, Jesus o conhecia bem e sabia que ele era Ambicioso. Pedro queria levar a palavra do filho de Deus a todos os cantos que pudesse chegar. E foi o que ele fez... Com sua Ambição foi um dos principais idealizadores da igreja católica, tornando-se o primeiro papa da história.

Ambição: é característica positiva, é quando se quer mais, deseja-se mais e alcança seus objetivos honestamente.

Ganância: é característica de pessoas perigosas, também querem mais, desejam mais e para alcançar seus objetivos, não medem consequências; mentem, roubam e até matam para ter o que desejam.
Cuidado. Só Jesus pode conviver com um Ganancioso, aceitar o seu beijo, sofrer na cruz e ainda morrer por nós. Quando você encontrar algum, reze para que Jesus o leva para bem longe de você.

Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 MARCO AURÉLIO PALESTRANTE | Template Blue by TNB