sexta-feira, 6 de junho de 2014

FELICIDADE



                                                       



                                                  FELICIDADE

A maioria dos meus amigos já está chegando aos 50 anos, assim como eu. Outro dia, em uma conversa com um desses já quase cinquentões, ele disse que andava deprimido, estava pensando o quanto já tinha sido feliz, e ficava triste quando lembrava de seu passado, pois a melhor fase da vida é a juventude. Na conversa, percebi que ele estava, mesmo, era a fim de desabafar, falar o que estava sentindo. Naquele dia só ouvi, porém, depois, mandei para ele o texto a seguir: “Meu amigo, a muitos anos já nos conhecemos, tantas aventuras compartilhamos, você tem razão. Realmente, a juventude é uma fase maravilhosa de nossas vidas, mas, para vivermos bem conosco, temos que aceitar que na vida as coisas vêm e vão... Quando entendemos que o melhor da vida é viver, descobrimos que a melhor fase é a que estamos vivendo. Aproveitar é o segredo. Diga que ama a quem você ama, fale o quanto ela é importante pra você. Com a maturidade, descobrimos que curtir a vida esta em aproveitar cada momento, valorizar as pequenas coisas. Hoje, meu amigo, sou um homem feliz, acompanhei o crescimento dos meus filhos, vivi com eles cada fase: a infância, a adolescência, a juventude...Com eles aprendi a ser mais tolerante e eles me fizeram mais feliz. Pois é, amigo, viva o hoje e aproveite o que já viveu, não para ficar vivendo das lembranças, porque o que já passou não pode ser modificado, não nos pertence mais. Construa o seu futuro no presente! Tem tanta gente que vive em busca da felicidade que se perde no caminho e esquece de ser feliz. Felicidade vem de dentro para fora, é um estado de espírito. Já, ser feliz é aproveitar os momentos de alegria. Aproveite, portanto, o que você ainda tem pela frente, meu amigo, e seja feliz! Quem sabe você um dia ainda alcance a almejada Felicidade...”



Marco Aurélio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 MARCO AURÉLIO PALESTRANTE | Template Blue by TNB