quinta-feira, 5 de junho de 2014

O MELHOR DA VIDA É VIVER


                                    
                                      O MELHOR DA VIDA É VIVER

Sempre trabalhei muito, todos os dias. Raro era o final de semana que podia ficar em casa. Em um desses raros sábados de folga, aproveitei para levar o meu filho caçula de sete anos na escolinha de futebol.
Neste dia o professor resolveu dividir os meninos em dois times e realizar um jogo entre eles. Meu filho veio correndo falar comigo:
- Pai quero água. Bebeu e foi.

Vai lá filhão!

O jogo começou. Fiquei nervoso. A partida estava disputada até que o outro time faz o primeiro gol, 1 X 0, os pais gritam tanto que quase ficam sem voz. O jogo recomeça e continua disputado até que o time de meu filho empata, 1 x 1, vibro ,mas não grito, enquanto os outros pais pulam e esbravejam de alegria. Recomeça o jogo. Já perto do final, uma confusão na área e a bola sobra para o meu filho, ele chuta e marca o gol. O gol da vitória, 2 X 1. Todos os meninos de seu time pulam e o abraçam numa alegria só. Os pais dos meninos do time de meu filho, gritam que nem uns desesperados. E eu sentado, vibro discretamente. Depois de festejar o gol, meu filho olha rapidamente para mim e eu faço um sinal de positivo, ele sorri e segue. O jogo acaba, todos vibram. Aplausos e gritos de incentivo. Ele chega cansado e senta ao meu lado, já o aguardo com água, refrigerante e batata frita.

- Valeu filhão.

Ele sorri, toma a água, o refrigerante. Começa a comer a batata. Todos os pais passam por nós e o elogiam.

- Valeu, que golaço, ele vai ser um craque. Eu todo orgulhoso agradeço a todos e fico fazendo um carinho em seu resto. Todos saem, ficamos só nos dois. Estou muito feliz.

Ele olhando o horizonte, pensativo, me pergunta:

- Pai você viu o meu gol?

Me assusto com sua pergunta.

- Claro que vi meu filho, foi um golaço!

Ele olha para mim e diz:
- Então porque você não vibrou?
Juro que não lembro o que respondi, talvez uma resposta idiota qualquer.
Mas porque não vibrei?
Quando lembro desse episódio de minha vida sempre fico triste. Deixei de vibrar com ele; de gritar; de demonstrar que eu estava ali. A vida é assim, quando nos arrependemos é porque já é tarde demais. Sempre devemos aproveitar todos os momentos. Às vezes é um amor que surgi, mas deixamos para trás. Uma oportunidade de emprego que aparece, mas por medo do risco, desistimos. Esquecemos que o risco faz parte da vida. Manter um casamento que já se acabou há muito tempo, apenas por medo de fugir da rotina; por acomodação; por medo do novo; do desconhecido. Preferimos manter uma vida cômoda e cheia de frustrações.
Nunca deixe de aproveitar cada momento de sua vida. Vibre com suas conquistas. Sempre viva intensamente e faça o que for preciso para alcançar a sua felicidade... afinal, o melhor da vida é viver...

Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 MARCO AURÉLIO PALESTRANTE | Template Blue by TNB